MARS PETCARE ADQUIRE A FINLANDESA GENOSCOPER E ACELERA DESCOBERTAS GENÉTICAS PARA SAÚDE DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Compartilhe este post

A Mars Petcare – segmento da Mars, Incorporated dedicado a nutrição e cuidados dos animais de estimação, com marcas como PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM®, etc – realizou recentemente a aquisição da Genoscoper, uma empresa da Finlândia, especializada em diagnóstico molecular animal.

Desde 2015, a Genoscoper mantém parceria com a Wisdom Health – unidade da Mars Petcare pioneira em testes genéticos – para descobrir novos indicadores de saúde genética dos pets, lançando diversos produtos, entre eles o recente WISDOM PANEL™ Health, um teste para criadores de cães que detecta condições de saúde hereditárias a partir da ascendência da raça, e o OPTIMAL SELECTION™ Feline, um novo teste de genética voltado a felinos.

Ao destravar os segredos do DNA do cão ou do gato, os tutores e os Médicos-Veterinários podem atuar, juntos, para adaptar programas de saúde que atendam às necessidades únicas do animal.

“Nossa pesquisa em genética tem como foco ajudar os tutores de animais de estimação e os Médicos-Veterinários a melhorar a qualidade de vida dos pets com ferramentas que definem suas predisposições genéticas de saúde ou doenças. Isso permite que os cuidados veterinários direcionados e preventivos sejam individualmente trabalhados, com nutrição adequada para cada pet, exercícios e tratamentos”, comenta Leonid Sudakov, Presidente do segmento Connected Solutions, da Mars Petcare.

Hannes Lohi, Presidente da Genoscoper e Professor Líder do grupo de pesquisas de genética canina da Universidade de Helsínquia, Finlândia, ressalta que por meio de uma sólida experiência de pesquisa da Genoscoper em genomas dos pets, desenvolveu-se um conceito único que permite que as descobertas acadêmicas possibilitem ainda mais evolução em benefício de toda a população animal. “Nossa visão de longo prazo tem sido adotar os maiores avanços na pesquisa genética para melhorar o bem-estar animal, e é exatamente aí que esta aquisição entra para contribuir”, comenta Lohi.

Compartilhe este post