Virbac lança plataforma de ensino continuado a distância para veterinários

Compartilhe este post

Virbac Clube Pet Clinical é mais uma ferramenta para auxiliar profissionais no diagnóstico e tratamento da Leishmaniose Visceral Canina

São Paulo, 28 de fevereiro de 2018 – A Virbac, multinacional francesa dedicada exclusivamente à saúde animal, acaba de lançar o Virbac Clube Pet Clinical, uma plataforma de ensino continuado a distância para veterinários. O programa faz parte das ferramentas de suporte criadas pela companhia para auxiliar os profissionais no diagnóstico e tratamento da Leishmaniose Visceral Canina.

Inicialmente, a plataforma conta com um módulo que contempla um guia digital (literatura), quatro vídeos com a líder de opinião e consultora da Virbac, a veterinária Romeika Reis, e também um game com casos clínicos que ajuda o veterinário a testar o conhecimento adquirido ao longo do curso.

“Queremos munir o veterinário de informações e segurança para que passe a incluir os exames de leishmaniose em suas consultas rotineiras, já que mais de 60% dos animais positivos para a doença são assintomáticos. Além disso, nosso objetivo é fazer com que o profissional se sinta seguro para permanecer tratando com Milteforan, caso diagnostique a doença em seus pacientes”, explica Viridiana Amado, gerente de produto da Virbac.

 

A plataforma está disponível no site da Virbac (https://br.virbac.com/home/ead-virbac.html) e terá acesso gratuito restrito a médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária. Depois de fazer o cadastro no site, a pessoa receberá um e-mail de confirmação e o acesso será liberado entre 24 e 48 horas.

 

Posteriormente, outros módulos serão disponibilizados na plataforma com informações técnicas em outros segmentos nos quais a Virbac é líder e pioneira, como odontologia e dermatologia. “Além da entrega de produtos tecnológicos e inovadores no mercado, a Virbac é reconhecida pelo seu relacionamento muito próximo com a classe veterinária. Estamos entre as três empresas mais citadas por estes profissionais e acreditamos que isso é resultado do investimento que fazemos com foco neste público, como essa nova ferramenta”, conclui Viridiana.

 

Sobre a Virbac

Fundada na França em 1968 pelo médico veterinário Dr. Pierre Richard Dick, a Virbac ocupa hoje a 7ª posição no ranking mundial das companhias farmacêuticas veterinárias. Transformou-se em marca de referência no mercado veterinário global devido a uma grande linha de produtos biológicos e farmacêuticos que previnem e combatem as principais patologias dos animais domésticos e de criação, com destaque para a linha de produtos dermatológicos, líderes mundiais de vendas. A Virbac está presente em mais de 100 países com produtos e serviços que trazem, juntos, qualidade, eficácia e facilidade de utilização a todos os envolvidos no cuidado animal. Site: www.virbac.com.br

 

Atendimento à Imprensa – AtitudeCom Estratégia em Comunicação

Compartilhe este post